A queda difusa, os fios afinados e a presença de partes mais ralas no couro cabeludo incomodam – e muito – homens e mulheres de todo o mundo. Ao contrário do que imagina, esse não é um problema pontual e, em alguns casos, pode levar a uma calvície irreversível – alopecia androgenética.
Além da genética, muitas vezes os problemas podem ser causados pela disfunção hormonal, doenças e falta de nutrientes – nesses casos, o problema é temporário e pode ser revertido. Graças a tecnologia e ao avanço da medicina, os tratamentos, que antes se limitavam ao implante capilar artificial e às perucas, são de fácil acesso e altamente eficazes hoje em dia.
Em meio a tantas opções de medicamento já conhecidas no mercado, um produto desenvolvido na Finlândia tem feito a cabeça das mulheres de todo
o mundo que sofrem com a queda dos fios. Trata-se do Viviscal, que tem como foco, segundo a bula, potencializar o crescimento do cabelo já existente e estimular novos fios a se desenvolverem, principalmente nos casos onde a perda é temporária.
Em sua fórmula, o produto traz um composto chamado AminoMarC, que traz extrato de minerais misturado com sílica orgânica solúvel. O viviscal conta, ainda, com a Vitamina C, que age em parceria com os aminoácidos. Dessa forma, o produto pode ser considerado 100% natural.
Atualmente, a marca atua por meio de shampoos e cápsulas, para homens e para mulheres, separadamente.
Resultados
O Viviscal já foi alvo de diversos estudos que comprovaram a sua eficiência. Segundo relatos, a queda dos fios é interrompida após dois meses de uso, o que é uma grande vantagem em relação a concorrência. Quando o problema é de fundo patológico e, principalmente, ligado à ausência de nutrientes, os resultados se mantém mesmo após a interrupção do tratamento.
Além disso, em apenas oito meses, a regeneração dos fios foi total em mais de 85% dos casos analisados pelo laboratório finlandês responsável pelo produto, o que levou a maioria dos pacientes a recomendarem o uso do Viviscal a outras pessoas.
Há quem afirme, ainda, que o produto vai além do combate à queda. Como ele fortalece os fios, o cabelo fica mais hidratado e, consequentemente, muito mais brilhoso. Nos casos onde a falha no couro cabeludo é evidente, o produto também se torna bastante eficaz.
Modo de uso
O produto mais conhecido da marca é o Viviscal Women Maximum Strenght, em comprimidos. O ideal é ingerir duas cápsulas por dia, uma no almoço e outra no jantar.
Para que os resultados sejam ainda mais duradouros e eficazes, recomenda-se, ainda, a aplicação do Shampoo Densificador, massageando o couro cabeludo e deixando-o atuar por três minutos. Após o processo, coloque o condicionador da marca nas pontas dos cabelos e enxágue.
Preço
Ainda hoje é difícil encontrar o Viviscal no Brasil – são pouquíssimas farmácias e sites que vendem o produto –, o que o torna menos conhecido no mercado nacional. No entanto, é possível comprá-lo pelos sites de compra internacional, como o e-bay e a Amazon.
Uma pesquisa rápida pela internet revela que a caixa com 60 comprimidos, que duram um mês, custa, em média, R$ 175 em lojas virtuais brasileiras e 45 dólares nos sites citados acima. Na Europa, principalmente em Portugal, onde o produto é mais difundido, é possível encontrar promoções e preços mais acessíveis.
Viviscal Man
Alem da versão poderosa feminina, a marca criou o Viviscal Man, indicado para prevenir a queda difusa dos fios. Com os cabelos mais saudáveis, devido a ação dos nutrientes, é possível retardar a perda do cabelo, principalmente em casos de alopecia androgenética.
Apesar do procedimento evitar a queda precoce, vale lembrar, no entanto, que esse tipo de calvície não tem cura.
Deixe uma resposta